terça-feira, 16 de julho de 2013

Como fazer Root no Xperia Z ou ZQ?

Atenção!

Precauções: Como você estará limpando todos os dados em seu Xperia Z durante o processo de ROOT, você vai perder todos os dados e informações importantes armazenados no dispositivo. Por isso, é altamente recomendável que você crie um backup completo para Xperia Z. Não crie um backup usando o PC COMPANION, pois não FARÁ! backup de todos e de cada armazenamento de dados. Faça backup de seus dados e informações com a ajuda das seguintes etapas mencionadas abaixo.

SMS - Use "SMS Backup & Restore app"
Contactos - sincronize com a conta Google
Call Log - instalar e usar "Call backup de log & Restore app"
Imagens, músicas, vídeos e outros arquivos, copiar em seu computador / cartão SD externo

Não me responsabilizo por danos causados em seu APARELHO!

Siga os passos para fazer Root no Sony Xperia Z:

1º Baixe o Flash Tools Sony para o seu computador. Agora extraia o arquivo baixado, instale-o no seu computador e abra-o. Agora, com o cabo de dados USB original, você tem que conectar seu Xperia Z no  computador.

2º Há uma pequena mudança que você precisa fazer se você estiver em um Windows, dispositivos baseados em 8. Aqui você vai precisar para abrir o prompt de comando, digitando "cmd" na tela inicial. Agora, na janela do prompt de comando, digite o comando dado abaixo e pressione Enter.


shutdown-o-r-t 0


3º Agora, depois de digitar o comando, selecione a opção "Desativar assinatura de driver". Depois disso, escolha a opção "Disco" e agora você pode instalar manualmente o driver Flash Tools. Após a instalação, reinicie o computador e desligue o telefone. Agora vá para o caminho acima indicado e ativar a depuração USB no seu Xperia Z.

4º Baixe "Easy rooting Toolkit" para o seu Xperia Z e extraia-o dentro do seu computador. Agora, volte a ligar o Xperia Z ao computador usando o cabo de dados USB. Agora, abra a pasta extraída que você encontrará um arquivo chamado "runme.bat", execute o mesmo e, finalmente, uma mensagem será exibida como "Restore Data".

5º Agora você vai ter que restaurar os dados em seu telefone, seguindo as instruções na tela e, finalmente, você será capaz de ver uma mensagem dizendo "Restoring data is completed"..

6º Depois de ver a mensagem "Restoring data is completed", vá para o aplicativo de discagem do telefone e no teclado discar o número como * # * # 7378423 # * # *. Isto irá mostrar o menu de serviço do dispositivo.

7º Agora selecione "testes de Serviço" da lista fornecida de opções e sobre a próxima série de opções selecione "Display". Após isso, pressione o poder do seu dispositivo de alimentação para desligar a tela e depois de alguns segundos, pressione e segure o botão de alimentação até que ele dá um sinal sonoro.

8º Agora, haverá uma série de prompt de comando para as saídas e, finalmente, você vai acabar com uma mensagem dizendo ""Cleaning up". Depois disso, o dispositivo irá reiniciar automaticamente.

9º Vai demorar alguns minutos para carregar a tela inicial, pois é a primeira vez a inicialização após desbloquear carregador de inicialização do dispositivo. Agora, depois de o dispositivo foi inicializado completamente, você pode ver que o dispositivo possui Root. Você pode confirmar o mesmo com o uso de um aplicativo chamado "Root Checker" da Play Store.

Nota: Se, em qualquer caso, o dispositivo não consegue reiniciar após estes procedimentos, a partir do modo de recuperação, você só precisa limpar o cache e repetir todo o processo desde o início.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários, e por favor tente fazer todos os precedimentos corretamente!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Amanda, tem um jeito mais facil, acesse a pagina principal do Blog e veja...

      Excluir
  2. nesse blog tem um tutorial muito bom, fiz no meu xperia ZQ e no xperia Z1 do meu irmao funcionou direitinho link- http://androidmbr.blogspot.com.br/2013/11/root-em-qualquer-aparelho-android.html pode fazer sem medo!! basta ter os drives

    ResponderExcluir
  3. boa tarde. Esse tutorial é uma outra opção de se fazer root, pois vc ja havia postado um tutorial pra fazer root no Xperia SP-Z-ZQ em um video de 9 minutos, nao é?

    ResponderExcluir